top of page
  • Foto do escritorIE

Posso ter tudo que quero- É olhar para Ester

Ester foi uma mulher de família pobre (Ester, 4:8a) que, pela sua exuberante beleza (Ester, 2:7) se tornou rainha (Ester, 2:17-18).


Como rainha detinha poder, ouro, luxo, escravos e outros funcionários do reino que a serviam (Ester, 4: 17 ), no entanto ela não se envaideceu, não se esqueceu das suas origens nem dos valores que aprendeu com a sua familia e o seu povo (Ester, 4, 4-5; 16-17a). Foram estes factos que fizeram dela uma figura notável na bíblia e que podem servir hoje de inspiração e motivação de muitas pessoas.


Aparece sempre como uma mulher de fé, corajosa, determinada, e sedutora (Ester, 5, 1-7; 7, 1-6) todas estas qualidades fizeram dela uma pessoa influente e com poder para preservar a vida e o bem-estar da sua família e do seu povo.

Acreditava na importância e na necessidade do jejum (4, 16-17a). O jejum é mais eficaz, quanto mais as pessoas implicadas na situação comprometerem-se a este ritual. A rainha israelita é humilde (Ester, 4: 17v) e acredita que a oração fervoroza (Ester, 4, 17m-17z) e o jejum não chegam à Deus sem que haja resultados na vida das pessoas que assim o clamam.



Ester é a rainha que nos ensina que de nada serve o luxo, a elegancia, a beldade, o dinheiro, os empregados se não for para o bem-estar das outras pessoas. Rainha 5 estrelas que nos inspira a proceder perante uma situação aparentemente sem solução aplicando três passos:

1º Estar conscienciente do problema e avaliar as nossas capacidades;

2º Clamar pela proteção e intervenção divina com jejum e oração

3º Agir


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • Facebook ícone social
  • TikTok
  • YouTube
  • Pinterest
  • Instagram
bottom of page